terça-feira, 28 de julho de 2009

Entre tantas comentarei sobre quatro frases muito faladas que se contradizem segundo a minha ótica.

1- Deus castiga!

Em momento algum da vida ELE castiga, maltrata ou até deseja o mal de algum filho seu. ELE não é vingativo, nem tem sentimentos em sentido contrário ao que representa perfeição, limpeza, pureza, imparcialidade e o amor incondicional.
Deus vê, entende, respeita e tem a sua visão inatingível de tudo e de todos.

O que existe são as leis divinas, as leis naturais e que se baseiam na “Lei do retorno”, ou “Lei de ação e reação”, “Lei da atração” ou Lei do “plantio e colheita”.
Deus também não perdoa, apenas entende a nossa triste condição e está sempre de braços abertos para nos acolher quando seguimos o caminho que leva até ELE.

Estas leis são de responsabilidade da Natureza e esta não negocia os seus direitos, ela é a responsável por fazer com que as suas leis sejam cumpridas dentro de suas organizações bem claras, simples ou naturais e com as penas sendo cumpridas, os seres tem a oportunidade de se redimir, se lapidar e enxergar que cada um é responsável pelos seus atos, pois o plantar é livre, mas a colheita é certa.

Caso você sinta que está sendo castigado, tenha certeza, não é ELE quem está lhe proporcionando o seu pagamento, mas sim as suas ações e sentimentos, conforme as “Leis” citadas acima, como responsabilidade da “Natureza”, por isso também não existe injustiça, mas sim ignorância de nossa parte em relação a vida, suas organizações, a nós mesmos e a Deus.


2- Na hora da minha morte se me arrepender de tudo que fiz, de coração, serei perdoado e irei para o Céu viver eternamente!

Esta frase esta interligada com a primeira, já que o amor de Deus é incondicional e como disse ele “entende” a condição humana, é PAI e como qualquer outro pai que ama os seus filhos na mesma intensidade e o perdão é dado a qualquer momento, mas como dito acima a “Natureza não negocia os seus direitos” e isto prova que não existe injustiças, mas sim acertos de contas com um “Tribunal Superior”, onde os veredictos colocam cada um em seu devido lugar, o que causa as desigualdades e a incompreensão sobre a qualidade de vida de cada pessoa e sua trajetória neste mundo, como se costuma dizer: “Cada um tem a sua cruz para carregar”.

Senão seria muito cômodo fazer as maiores barbaridades e depois ficar por isso mesmo, se houver o arrependimento no final, o que também comprova a outra lei que é a “Lei da Transformação” ou a “Lei de “Lavoisier”, onde nada se cria e nada se perde tudo se transforma. O que se denomina reencarnação, mas também mal interpretada.


3- Eu não pedi para nascer!

Também interligada com as duas primeiras frases acima, esta frase deixa de ter fundamento, pois se seguirmos a linha das “transformações”, encontramos outra frase que poderíamos denominar de 3.1 como: “Aqui se faz, aqui se paga!”

Neste plano de matéria é onde temos a oportunidade de fazermos os nossos acertos, aqueles que ficaram pendentes nas transformações anteriores, então não se pede para nascer, mas se implora quando tem a real noção da vida e seus pertences.

A reencarnação está mal interpretada, pois diz que é através dela que além de termos a oportunidade destes acertos, conseguiremos através delas nos tornarmos seres melhores, evoluirmos, atingirmos a plenitude e encontrar com Deus.

O que contradiz esta definição de reencarnação é que o mundo só tem piorado cada vez mais e as pessoas cada vez se distanciado mais de Deus com as suas atitudes.

Nós temos várias oportunidades nestas transformações para descobrirmos o sentido real da vida e de nos conhecermos, ou você acha que aqui estamos para trabalhar, namorar, passear, estudar, etc.? Enquanto estamos neste mundo temos que seguir certas regras, mas lembrarmos que estamos aqui de passagem, que nascemos condenados a morte, que esta vida é de lutas e que do céu cai avião, chuva, raio, coco de passarinho, neve e assim por diante, que o que deseja e necessita precisa correr atrás.

Aqui estamos porque boa coisa não fomos e sofremos porque boa coisa não somos.

Estamos aqui presos nestes ciclos reencarnatórios por desconhecer que o nosso ser verdadeiro está dividido na natureza, em sete (7) partículas e por isso dependemos desta mesma natureza para viver e enquanto não nos identificarmos com estas nossas partículas ou virtudes e reuni-las novamente, estes ciclos permanecerão cada vez com mais sofrimento, tudo por não nos conhecermos.


4- Deus escreve certo por linhas tortas!

Esta frase repetida inúmeras vezes quando há um acontecimento contrário ao que desejamos ou planejamos, a primeira interpretação que temos é que foi tudo por água abaixo, mas o tempo prova conforme os acontecimentos vindouros que se “aquilo” que desejamos tivesse acontecido, estaríamos numa condição bem pior e concluímos que tudo que nos acontece é para o nosso bem, sempre para melhor e que aparências não são verdades.

Infelizmente, mais uma vez pela inconsciência humana e sua pronta disposição de julgamento por desconhecimento da vida, insinua que Deus é míope ou tem a dificuldade em alinhar as suas escritas.

Seria bem melhor se nos colocássemos em nossos medíocres lugares e tivéssemos a consciência que por desconhecimento, somos imperfeitos, errados, vivendo de incertezas e experiências por nada sabermos, com atitudes tortas em um mundo torto por conseqüência de nossas próprias ações, teríamos assim muita vergonha em repetir esta frase.



Podemos concluir que se nos policiarmos, conseguirmos nos corrigir, dominarmos nossos pensamentos, sentimentos e ações, conseguiremos ter domínio sobre os nossos instintos animais, desta forma se plantarmos o bem colheremos o bem maior ainda, assim nos permitiremos entrar em “harmonia” com a “Natureza”, identificar as nossas partículas nela e vibrarmos na mesma sintonia, pois somente com a compreensão da vida e de nós mesmos é que seremos capazes de fazer o bem sem olhar a quem e amar ao próximo como a nós mesmos e isto chama-se conscientização, aí sim teremos condições de descobrir o que é o amor verdadeiro e divino e todo este conjunto esta baseado em se conhecer e se ligar a ELE e aí sim retornar definitivamente ao nosso mundo verdadeiro em energia, de paz, amor, união, eternidade, perfeição, limpeza e pureza. Um mundo verdadeiramente RACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário