quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mensagem de final de ano para o dia-a-dia


Todos os dias despertamos, fazemos nossos afazeres e depois dormimos, assim acontece cotidianamente durante nossa curta passagem por este mundo.

A grande maioria das pessoas destina à época do Natal para refletir o significado da vida e de suas condutas, o que ocorre anualmente.

Natal quer dizer nascimento e todos os dias “nascemos” após uma noite de sono para viver um novo dia, uma nova vida, o que é mais uma oportunidade dada por Deus para termos a chance de melhorarmos cada vez mais.

Isto quer dizer que todo dia é “Natal” e todo dia é “ano novo”! A humanidade não precisa esperar 365 dias para viver esta data, mas apenas algumas horas.

Muitos procuram a felicidade, sendo que ela se encontra dentro de cada um de nós, quando existe a harmonia proveniente da consciência positiva.

Todos os dias “despertamos”, mas não “acordamos”, já que os afazeres são muitos e nos consomem os preciosos momentos desta curta existência, esquecendo que podemos dormir e não acordar, ou até mesmo não chegar ao final do dia.

Quando “despertamos” começamos a “sonhar” (que ironia) e nos distanciar do ser real pelas distrações e preocupações, esquecendo assim o real sentido do “Natal”.

Tenhamos certeza que se atentarmos que o real é ser e não ter seremos cada vez mais senhores de nós mesmos, nos conheceremos, encontraremos a “individualidade perdida”, encontraremos Deus dentro de cada um de nós e não precisaremos “morrer” para encontrar com o criador.

Que Deus nos ilumine e ilumine a todos.

Feliz Natal e próspero ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário