quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um mundo de repetições para analisarmos...

Gostaria que analisassem comigo a nossa trajetória neste mundo e depois cada um reflita sobre o assunto.

A nossa trajetória começa da união de uma gota d’água grossa tipo uma goma onde se concentram milhões de bichinhos ovalados e rabudos chamados de espermatozóides que correm feitos loucos através deste líquido seminal para encontrar com um ovo, onde os mais fortes e rápidos alcançam, mas que em 99% dos casos apenas o mais sortudo consegue penetrar e fecundá-lo.

Dentro de uma incubadeira vamos sendo formados cada um com as suas características genéticas, heranças dos pais, mas com suas identidades próprias, senão fosse assim todos os irmãos seriam iguais, pois são frutos de mesmas sementes.

Depois de todo processo de gestação e já todo definido, inclusive o sexo do individuo, chega a hora de vir ao mundo para continuar a sua trajetória agora do lado externo.

Não consigo lembrar o meu nascimento, mas como poderia se nem enxergava e se enxergasse não entenderia nada, pois me transformei num ser totalmente diferente num mundo completamente desconhecido, nem a definição da cor do olho tinha, não tinha noção de nada, socorro!!!

Nestas condições só nos resta dependermos em tudo de alguém que nos cuide, dê banho, mama, troque nossas fraldas, que nos cuide de uma forma geral.

Depois de passar por adaptações desconfortantes (dores de barriga, de ouvido, gengivas, etc.) começamos a ter um vago entendimento e reconhecer as coisas e pessoas. Ainda sem dentes, babando tentamos soltar a voz e pronunciar alguma coisa tipo guinchos, urros e sons do gênero até começarmos a querer repetir o que nos falavam e como verdadeiros gaguinhos começamos a falar “mama”, o que deixou nossas mães abobalhadas de felicidade, mas será que não era mamar ou até início de tentativa de falar qualquer coisa? Melhor deixar quieto...rs.

Fomos colocados no chão para brincar e começamos nossa tentativa de nos locomover e no maior esforço começamos a nos rastejar e à medida que ganhávamos força tivemos a grata satisfação de engatinhar, o que deu início a correria dentro de casa para evitar colocar o dedo na tomada, bater a cabeça (a esta altura com cabelo) na ponta da mesa e outros mais, lá se foi o sossego...rs

Com a ajuda de adultos e com maior entendimento começamos a andar e nossas alimentações já continham substâncias sólidas, tínhamos dentes, mas ainda com a danada fralda que era um show de horrores.

Muitas situações aconteceram e entramos na “porqueria”, aquela famosa fase dos porquês que haja paciência, quer saber até o que os pais não sabem!!! O entendimento do mundo através do que nossos pais, amigos, a midia em geral e as experiências vividas nos ensinavam fez com que tirássemos nossas conclusões formando assim o nosso entendimento e adequando-o à nossa personalidade.

Com a nossa personalidade formada e nosso dom seguimos nossos caminhos em experiências até encontrarmos alguém e com “aquela famosa goma” darmos início a uma nova vida que fará o mesmo percurso...

Será que esta repetição não mostra uma conexão com a nossa origem neste mundo e nossa evolução no sentido de ser a mesma situação de forma diferenciada por estarmos em outra época e num mundo modificado?

Será que não estamos seguindo o entendimento do mundo conforme os primitivos seres que definiram acontecimentos a seu ver como verdade já que não tinha quem os ensinasse e isso foi sendo repassado? O que explica chegarmos hoje a situação de violência e falecimento geral (físico, moral e financeiro), se o que fizemos foi dar continuidade ao que antigos atrasados concluíram? O que começa torto vai torto até o fim.

Será que não está na hora de reinventar o mundo? Rever os conceitos e mudarmos nossa forma de ser, proceder e deixar de herança uma nova era de sintonia com tudo e com todos?

O que nunca nossos ancestrais nos definiram foi de onde viemos, como e porque, e para onde vamos, como e porque, quem somos? Nunca nos foi explicado o porque somos originados de uma gota d’água condenados a morte, pois estamos aqui de passagem e o motivo de estarmos de passagem?

Somos feitos iguais a outro animal qualquer, mas com a diferença por termos a condição de raciocinar, mas de verdade todos vivemos por termos vida, mas desconhecemos a razão da vida, olhamos para tudo ao redor e de nada sabemos a origem e nem o porque, muito menos e pior ainda sobre nós mesmos.

Será que com bilhões de anos de repetições não iremos aprender nunca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário