domingo, 2 de agosto de 2009

O poder da vida

A vida e a organização dos seres orgânicos são de uma forma tal que os seres orgânicos fazem confusões com a vida. A vida tem as suas organizações muito claras para quem sabe viver. Mas para quem não sabe viver, torna-se desorganizada e os seres orgânicos imperam no degladiamento, na degladiação da vida.

A vida para ser bem formada, bem constituída, firme, equilibrada ao bom viver, é preciso que os seres orgânicos e as organizações sejam todas paralelas ou adequadas ao modo de que se constitui a vida; que a vida também é constituída de diversas organizações e de diversos meios do poder da vida. O poder da vida está naquilo que as organizações podem corresponder para equivaler à vida.

O que vale o vivente ter vida, viver e não saber viver? Não vale nada. Porque quanto mais procura se organizar na vida, mais se desorganiza, e se desorganizando, mais o sofrimento o vem tragando e mais sofrimento.

É como a maré, sempre contra a maré dentro do mar revolto. E assim, estas tempestades que reinam na vida do vivente, que naufraga esta vida preciosa, por estas tempestades feitas por não saber viver, e fica o vivente a imaginar e a dizer: “quanto mais eu procuro o bem, mais ele de mim se distância, mais longe fica, ou talvez no infinito, porque não enxergo o que vou fazer da vida”. E fica o vivente neste crepúsculo amargo, neste sonho de sofredor desesperado, neste sonho de lágrimas, neste pesadelo infernal, pensando uma infinidade de coisas e não sabendo como resolver o seu ideal.

2 comentários:

  1. "O que vale o vivente ter vida, viver e não saber viver?"

    Essa frase disse tudo. Nem preciso comentar! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. A frase “pensando uma infinidade de coisas e não sabendo como resolver o seu ideal” foi o “ponto alto” do meu intensivão. Sentia-me remando contra a maré, vivia por viver, perdida em mim...rodeada de pessoas e sentia-me tão só! “O poder da vida” o havia perdido em algum lugar, estava a sua procura, chamava, gritava! Foi aí que percebi que havia fechado o meu coração com os meus braços e fechei os meus olhos então, resolvi abrir os olhos e os braços, libertar o coração para o universo. Algo aconteceu!...meu peito encheu-se de luz e alegria, sinto-me mais viva do que nunca e...você apareceu!
    Obrigada para sempre...

    ResponderExcluir