terça-feira, 5 de maio de 2015

A realidade do outro lado.

Quando o homem deu as costas para a natureza e sua cultura, deixou de viver em equilíbrio e harmonia com um mundo elaborado para atender as necessidades de todos, se embruteceu e perdeu a sensibilidade para se conectar a ela.

Criou-se a cultura artificial para ter o controle (aparente) de sua vida e dar expansão aos seus gostos, vontades progredindo ditando regras e leis, como se fossem donos deste mundo e fazendo com que todos seguissem as determinações de domínio dos mais espertos, os deuses materialistas.

Criou-se o que hoje vivemos, um mundo desigual, injusto, de dor e sofrimento, onde quem tem mais acesso a informações privilegiadas e sorte nas finanças ainda tem uma certa dignidade, enquanto a grande maioria não.

Esta é a cultura artificial criada pelo homem pensador, um trajeto sem saída a não ser a morte física, pois a moral não mais existe...

Existem, atualmente, 1,02 mil milhões de pessoas subnutridas no Mundo, o que significa que uma por cada seis não tem alimentação suficiente para ser saudável e manter uma vida ativa. E, em cada seis segundos, uma criança morre por causa da fome ou de doenças relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário