quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O AMOR

Por incrível que pareça não é tão fácil falar de amor, por mais simples que a princípio indica ser. Quem sabe até pela escassez do mesmo em tempos atuais. O que quer dizer esta palavra tão usada e a cada dia que passa sendo utilizada com mais leviandade?

Como tudo neste mundo, na sua origem estão as virtudes de tudo que existe e conforme o tempo passa, elas vão se perdendo...

Existem vários tipos de amores: Amor entre casais, entre pais e filhos, à vida, pelo trabalho, amor ao dinheiro, amor ao carro e assim vai cada um de sua forma, mas com o mesmo nome: “AMOR”.

Acredito que só sabemos definir o que realmente é o “amor”, quando percebemos que somos amados independentemente de nossas falhas, nossos vícios, nosso desequilíbrio e tudo mais que nossa natureza animal é capaz de produzir.

Na minha reflexão sobre este sentimento conclui que existe uma chave para se chegar a ele e para isso é preciso compreender a vida, a tudo e a todos e que se deve respeitar a tudo e a todos, pois todos são originados, filhos de DEUS.

E a chave para se chegar ao “amor” verdadeiro chama-se Compreensão. Somente através da compreensão, teremos entendimento de quem somos, de nossas fraquezas, de nossos limites, de nossa origem, de nossas virtudes esquecidas, de aceitar quem somos e quem fomos.

A vontade em superarmos nossas deficiências para atingirmos a superação de nós mesmos e tornarmos melhores, chama-se amar a si mesmo. Somente amando a si mesmo seremos capazes de amar ao próximo e a Deus, pois somente quando encontramos com o nosso verdadeiro EU é que encontramos a Deus, que está dentro de cada um de nós. Somente desta forma é que teremos a verdadeira sensação de saber o que é o “amor incondicional e verdadeiro”, pois teremos encontrado a essência da palavra “amor”.

A frase “amar ao próximo como a si mesmo” é a explicação definitiva do nosso objetivo, e ainda complementando: “e fazer o bem sem olhar a quem”.

Por isso, o “amor” só vem com a compreensão, que nada mais é do que a consciência divina do todo.

Não há amor verdadeiro sem compreensão, sendo que este é o caminho que leva a ele e quando o acessamos (o amor) este se torna mais forte e inabalável, pois forma-se o TODO e o TODO é DEUS!

Deus é puro, limpo, perfeito, é Pai, é superior, é “Amor Verdadeiro” e não como seus filhos cegos de olhos de abertos que utilizam esta palavra para todas as finalidades e interesses a fim de tirar proveitos e valorizarem suas ações.

Por o mundo estar convertido por uma sabedoria invertida, onde o atraso é dado como saber, e é tão visível isso, como é visível o sofrimento do mundo. Por isso, adotam o sofrimento como saber, pois não sabe quem és TU que a ilusão é tanta que és incapaz de definir o teu EU.

A falta de compreensão do que os “grandes” como Jesus deixou como ensinamento, somado aos antigos interesseiros que se aproveitaram de suas palavras para aos poucos distorcer a verdade com o intuito de conduzir seu rebanho ás trevas da ignorância, demonstrando que se usa o seu nome para ocultar as manobras do traiçoeiro Judas.

Se o mundo tivesse a direção DELE, há muito as coisas seriam diferentes e não este mundo de impostores, falsos, traidores de si mesmos e do próximo. Onde se fala uma coisa e se pensa e se deseja outra, onde a palavra “amor” é ligada ao dinheiro, o mesmo metal criminoso que foi usado para “trair” ao filho de Deus. Por isso, se mata e se morre por ele e o que cada vez mais tem valor é o ter e não o SER.

O que vivemos hoje nada mais é do que a merecida colheita do que se plantou e se planta, sendo que com a traição ao espírito e “amor” à matéria, é que o homem se prostituiu e traiu a si mesmo.

O homem pensa que é dono do mundo, por isso, sempre agiu sem medir conseqüências, mas se esquece que quando aqui nasceu, este mundo já existia e que existe um dono. Vive como um criminoso vagando e destruindo tudo que existe na terra, praticando crimes hediondos contra as leis naturais, sendo um verdadeiro parasita que de tudo explora e nada da em troca a não ser destruição.

A cegueira é tanta que não percebe que precisa de tudo para viver, mas que esse tudo não precisa dele. Seria um criminoso sem perdão se não houvesse o “AMOR” sublime de um PAI compreensivo para interceder junto às vítimas.

Amor, amor, amor, amor, palavra muito usada em versos, músicas, e por senhores da falsa fé. Como podem seres imperfeitos e cheios de defeitos saberem o que é o amor? Essa palavra existe hoje degenerada de sua essência, em razão de um tempo atrás o próprio AMOR vir se materializar em carne e deixar seu perfume.


A oração de São Francisco de Assis é para mim a maior demonstração de compreensão do que é o verdadeiro amor e de como deveríamos agir.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvidas, que eu leve a certeza,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança, onde houver tristeza, que eu leve a alegria, onde houver trevas, que eu leve a luz.

Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar do que ser consolado,
Compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
É morrendo que se vive para a VIDA ETERNA.


Aqui está a prova do que é ter contato com o “verdadeiro amor” e saber que quando fazemos algo para alguém fazemos para nós mesmos, tanto o bem quanto o mal. Todos os sentimentos, desejos e atitudes que temos em relação ao próximo são destinados a nós mesmos e a mais ninguém.

3 comentários:

  1. Bem que você falou que tinha muita coisa do meu texto no seu... Pois é, mas você conseguiu dizer com maior clareza e com palavras bem mais bonitas das que eu escrevi. Parabénssss Fernando... Cada dia que passa me torno mais sua fã. Beijão... Nathy

    ResponderExcluir
  2. AMOR...palavra simples e complexa, mal compreendida e sentida...melhor dizendo, bastante confundida com emoções passageiras e errôneas, que perdem o sentido com o passar do tempo!
    O AMOR não se perde e não se confunde, é perpétuo, sabe esperar o tempo certo!...é um “TODO” em tudo...quem compreende bem isso?...impossível, só sentindo mesmo e “sentir” é inexplicável, é preciso estar vivo, conectado com o universo, ser do bem!
    O AMOR enxerga o que os olhos não vêem, toca alma além do coração!
    Encontra-se nas menores coisas, é vivo e pulsa!
    O “VERDADEIRO AMOR” consola, compreende, doa,perdoa e é ETERNO!

    ResponderExcluir
  3. Para muita reflexão.
    Porém, o que é o ser humano sem uma alma inquieta?
    Adorei. Bjs.

    ResponderExcluir