quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A falsa solidão.

Tenho notado em minhas conversas muitas pessoas reclamando de solidão, mas na realidade não é exatamente esta palavra que define o sentimento que se está sentindo.

“A solidão é definida como um sentimento onde uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Alguém que se sente solitário pode sentir dificuldades em estabelecer contato com outras pessoas.

Solidão não é o mesmo que estar desacompanhado. Muitas pessoas passam por momentos onde se encontram sozinhas, seja por força das circunstâncias ou por escolha própria. Estar sozinho pode ser uma experiência positiva, prazerosa e trazer alívio emocional, desde que esteja sob controle do indivíduo. Solitude é o estado de se estar sozinho e afastado das outras pessoas, e geralmente implica numa escolha consciente. A solidão não requer a falta de outras pessoas e geralmente é sentida mesmo em lugares densamente ocupados. Pode ser descrita como a falta de identificação, compreensão ou compaixão”.

Acima está descrito um comentário que expressa às partes positivas e negativas deste sentimento que pode ser encontrado do Google e foi de onde extrai esta síntese da palavra, mas vou dar o meu complemento, como sempre...rs

Todos somos sós e ao mesmo tempo somos um conjunto, um mundo!

Neste mundo não existem duas pessoas iguais, somos seres únicos, especiais, cada um com a sua característica, seu dom, sua personalidade.

O que eu sinto somente eu sei, o que eu aprendo somente eu sei, o que eu reflito só eu sei e assim acontece com cada ser. Isto quer dizer: somos pessoas solitárias neste sentido, neste mundo. Somos seres carregando cada um a sua cruz, com as mais diversas dimensões e pesos, num caminho único, mas em um mundo comum a todos. Como neste mundo tudo é relativo, os pesos, as dimensões da cruz e o caminho são o mesmo, já que cada um caminha dentro de suas limitações, ou melhor, o que para um é pesado para outro é leve, mas na realidade tudo tem as (mesmas) dimensões necessárias para que se direcione no caminho certo, mesmo que às vezes não pareça.

Meu pai dizia que “o mundo nunca acaba que o mundo somos nós, quando morremos é que se acaba o mundo”, mas o mundo aparente e não o real, já que na vida nada se acaba, tudo se transforma.

Neste mundo onde encontramos outros passageiros, outros mundos, trocamos experiências e formamos laços de alguma forma, uns apertados e outros frouxos, mas nos ligam e isto se chama amizade, companheirismo e às vezes “encrencas”...

Alguns reclamam por estar só, mas se nossos pais já falavam que durante toda a vida o número de amigos verdadeiros conta-se nos dedos de uma mão e é verdade. Muitos tem poder, dinheiro e todas as outras situações que deseja, mas estão só, ou rodeado de falsos amigos, de amigos interesseiros, de puxa-sacos, são as tais amizades de interesse.

Quando disse acima: “Todos somos sós e ao mesmo tempo somos um conjunto, um mundo!”, quis dizer que apesar de sermos unidade, esta também é um conjunto, basta perceber que nossos pensamentos não param, as imaginações idem, das mais variadas possíveis, algumas sugestionadas e outras surgindo aparentemente do nada, as vezes chega a parecer um turbilhão que até maltrata e quando passa do limite enlouquece, a máquina funde.

Somos seres elétrico-magnético que captamos muitas informações desta natureza de mesma energia, somos um centro astrológico que sofremos as influências de tudo que existe, das partículas que temos em cada uma das sete partes que formam o universo, que são: O Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, a Água, os Animais e os Vegetais. Estas influências nos distraem e nos afastam de nossa personalidade verdadeira, do nosso “EU” verdadeiro, são várias personalidades que nos comandam a bel prazer como entendem através dos pensamentos e das imaginações.

Você já parou para perceber que as melhores idéias são quando você está parado, fazendo algo que te desliga das coisas habituais? As minhas melhores idéias, já vieram no banheiro, fazendo um esporte, caminhando, ou algo parecido. Se algum dia alguém me disser que tenho merda na cabeça, não vou brigar, pois a minha idéia pode ter vindo realmente quando estava lá sentadinho...rs.

Como diz o sábio ditado: “Antes só do que mal acompanhado!”, a ansiedade, as perturbações, o stress, a insônia e outros males da vida moderna são sintomas da falta de conversa entre o “EU” e o “TU”, nossa alma quer falar, quer sentir, quer viver, mas a sufocamos no “intensivão” da vida. Por isso, muito se aprende quando está numa cama doente e muitos valores deixam de ter sentido para que o real os supere.

Uns nasceram para não compartilhar de mesmo caminho com outro carregador de cruz, enquanto outros são companheiros nesta difícil e árdua missão, mas que deixa de ser quando passa a compreender e respeitar as dimensões da cruz do outro e o seu trajeto.

O importante é que “precisamos de serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que podemos, e sabedoria para conhecer a diferença”.

Seja livre, faça o que tiver que fazer com “consciência positiva” e seja feliz “só” ou “acompanhado”, mas nunca se queixe de não ter nascido neste mundo para ser feliz no amor, pois isto é balela, somente seremos capazes de amar alguém quando nos amarmos e para isso precisamos nos conhecer.

Lembre-se que nunca estamos sozinhos, isto é duvidar da existência de Deus, é desconhecer o relatado acima e desconhecimento das causas e efeitos, do alfabeto astrológico que deixamos de segui-lo para seguir um artificial que nos arruinou de vez, como é visível o sofrimento e a sensação de aumento dos pesos das cruzes. Hoje as pessoas lutam para serem piores do que as outras, pois os seus valores estão invertidos. Nunca reclame, sempre agradeça, as coisas ficam mais leves, perdoe e seja perdoado.

Tenha certeza que se não tem muitos “amigos”, com certeza os poucos que tem são verdadeiros e muitas vezes o que você precisa vem de quem você menos espera e que te ama incondicionalmente, por que você é especial, é um ser único, uma partícula divina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário