quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Escândalos e atos secretos.

Estamos com os “novos” escândalos sendo anunciados a todo o momento e muitos ainda se espantam e ficam indignadas, outras já até se acostumaram e acham que não tem saída e que é assim mesmo que as coisas funcionam, sendo que esta “história” política brasileira é hereditária e vitalícia, pode puxar a árvore genealógica da “tchurma”, quase todos tem parentesco com antecedentes dos mandatários coronéis, que também são herdeiros dos senhores feudais e assim vai...

A política não é ruim, todos nós a praticamos em nosso dia-a-dia para ter uma convivência harmoniosa e de transações comerciais, assim como tudo que existe, são as pessoas que fazem o ambiente e se quiser ter um ambiente agradável convide pessoas agradáveis, no caso da política nós convidamos com os nossos votos as pessoas que irão tomar conta do nosso ambiente e administrá-lo da melhor forma para vivermos, o que quer dizer que somos os responsáveis pelo destino, ou não? Você pode dizer que não, pois vence quem tem a maioria dos votos e geralmente quem tem a maioria é por que tem um capital maior para investir em propaganda e aparecer mais, acrescendo a isto a ignorância do povo que vota e que é de interesse mantê-la para permanecer no comando e por aí vai...

Para deixar bem esclarecido, estamos comentando o atual, que é sobre os “atos secretos” do Sarney, presidente do senado, digo isso, pois daqui a pouco surgem outros a substituí-lo e outro e outro que quem ler não saberá de qual estou comentando e este em breve será esquecido, como muitos já foram e outros tantos ainda virão e serão.

Posso garantir que os escândalos que ficamos sabendo são por descuido, ou de propósito para encobrir outro maior, tudo muito bem arquitetado. Outra coisa que posso garantir é que tudo acaba bem entre eles, todos são excelentes artistas que convivem muito bem e só de fachada são inimigos para “inglês” ver, ou os idiotas verem. O que os comandantes não sabem que é que também são "comandados", mas desconhecem esta realidade.

Escândalos e atos secretos acontecem desde que o mundo existe, pois onde existem surpresas, traições, mentiras, manhas e artimanhas, sofrimentos, lutas, guerras, incertezas, mistérios, enigmas, sofismas e afins, onde há representações (artistas) visando apenas o seu lado, seus interesses, onde há comandados e manipulados não pode ser diferente, por isso digo sempre em todos os meus textos a importância de se conhecer e conhecer o seus “comandantes”.

Tudo o que nossas vistas enxergam e sentimos é uma representação de um “comando maior”, a razão de nos conhecermos e conhecermos os movimentos da natureza é para saber das “influências” e suas origens, o real “comando” e seus “comandantes” e escolher quais os tipos de “influências” e de “comandantes” você quer se ligar para definir para onde ir.

Somente desta forma os “atos secretos” e os “escândalos” deixarão de existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário