terça-feira, 1 de setembro de 2009

Esta vida é encantadora.

Temos lugares encantadores, pessoas encantadoras, situações encantadoras, histórias encantadoras com seus reinos encantados.

Existem tantos encantamentos que dependendo de sua intensidade geram paixões, príncipes encantados, etc. As aparências fortes, arrebatadoras e de curta duração (independentemente do tempo de atuação).

Estes são os encantamentos que nos magnetizam com ilusões e sensações prazerosas, mas tem vários tipos de encantamentos como, por exemplo, uma situação que fica enroscada por um longo período e quando resolve dizemos que desencantou e também tem o encantamento das magias, mas considero tudo ser magia, que quando desencanta chama-se branca e quando enrosca chama-se negra.

Podemos chamar encanto de magnetismo, ou de hipnotismo, que é uma força muito poderosa e que nos ludibria, entorpece e nos cega para não enxergarmos a realidade das coisas, então encanto não é real, nem trás bons resultados, sendo assim podemos concluir que a vida é um rosário de contas, onde cada conta contém um passado, cada conta um período da vida e cada período com os transes bons e maus.

E assim, formando-se esse rosário muito fácil para quem quer que seja aprender. Rosário este encantado que nunca ninguém desencantou, por todos os habitantes deste mundo ser encantados.

Encantados por quê? Porque este mundo é encantado, e por ser encantado, vivemos todos em experiências, de experiências em experiências e sempre por saber, por tudo conservar misteriosamente sem solução, no infinito, por não sabermos como tudo isso foi feito e a nossa origem para que nos conheçamos e conheçamos a todos e tudo.

Precisamos conhecer as causas para entendermos os efeitos, nos desmagnetizarmos deste encanto onde tudo é bela viola e pão bolorento.

Precisamos parar de magnetizar e sermos magnetizados pelo encanto oriundo das aparências e entendermos o rosário da vida!


Um comentário:

  1. Pois é!!!...Hoje encaro o desencanto do encanto como a um parto, nascimento para a vida real!
    Realmente é preciso entender, compreender e enxergar o "rosário" da vida para poder sair desse "conto de fada imaginário", pura ilusão que nos mesmos criamos!
    Evolução da consciência é o último patamar da evolução humana...e é mais difícil devido as correntes mentais, emocionais que o próprio ser humano impôs para si!
    A cegueira conscêncial é tamanha que vemos os resultados que a humanidade hoje colhe!...são os efeitos das causas projetadas!
    O "simples!" parece ser mais difícil que o "complicado", assim como o óbvio!
    Que auto defesa é esta que somente destrói a integridade da vida como um TODO? Percebe-se, infelizmente, que o ser humano ainda tem muito o que sofrer para aprender a viver na sua forma verdadeira, pura, simples!

    ResponderExcluir