sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O tempo e o vento.

Você não tem a impressão que o tempo está voando? Que o tempo parece pouco para os afazeres comuns da vida? Que tudo passa depressa demais, que mal virou o ano e já estamos chegando a outro réveillon?

Assisti uma palestra de um cientista falando a este respeito e concordo em muitas coisas que ele diz e acrescentou que o tempo está mais rápido devido a uma inclinação de 3 graus no eixo da Terra.

Nesta mesma palestra ele diz que não o acompanhamos e que vivemos cada século como se ainda estivesse no anterior, demorando mais para nos atualizarmos, que aprendemos com os jovens, mas entendo que jovem é tudo que é novo e não necessariamente com pessoas jovens, sendo que muitos deles estão sem rumo, sem referência também, mas sim a aura de um novo tempo, uma energia jovem, nova e que fica mais acessível a esta faixa etária por ter menos vícios.

Além da sensação de tempo mais rápido, com este mundo globalizado, acrescentamos ainda as diferenças horárias chamadas de fusos horários, o que faz todos viverem “com fusos” e aumentar mais ainda este sentimento, já que a confusão é dos “com fusos”.

Com certeza o tempo não está mais rápido, o que mudou foi a energia que rege a natureza, a energia do terceiro milênio, uma energia mais evoluída, mais rápida, mais limpa, mais perfeita e pura.

No início deste planeta tudo era muito lento, era uma vida onde estávamos nos interagindo com o que existia, nada de artifício, apenas em observações, tentando decifrar e entender as mecânicas, foi uma fase de adaptações que acompanhavam o mundo a começar a girar.

Com a interação homem-natureza esta passou naturalmente a embalar, criar maior velocidade em razão dos ajustes que foram sendo concluídos, e os que estavam adaptados, ou melhor, em harmonia com a natureza, acompanharam o ritmo e seguiram o processo de transformação, era uma nova vibração ou nova energia mais apurada e veloz começando a estabelecer uma nova evolução, um novo progresso.

Esta segunda fase é denominada de segundo milênio. Neste período os entendimentos fizeram com que houvesse um novo tipo de progresso, que deu início ao progresso material que vivenciamos e que ainda estamos sentindo os seus efeitos na atual transição. Este progresso foi um progresso de experiências a fim de concluir muitas idéias, de novas descobertas, e como tudo que é experiência pode dar certo ou não, por faltar o saber (se soubessem não haveria necessidade das experiências), foi que muitas delas deram erradas e outras tantas aparentemente deram certo. Aparentemente por que tudo está em transformação e o que está em transformação serve para o momento, mas não serve para mais adiante e esta é a causa de aperfeiçoamento de invenções, de novas criações e eliminação de outras tantas. Tudo sendo adequado às necessidades do momento.

O problema é que entramos na fase do terceiro milênio, que é a última fase de evolução, de harmonização com a natureza, mas por estarmos vivendo com os resquícios e modas da fase anterior, magnetizados pelas coisas materiais não conseguimos conhecer e acompanhar esta nova energia, este novo progresso, esta nova era, apenas sentimos que o progresso está em escalas até então não vivenciadas e que o tempo “parece” que está mais rápido.

Da mesma forma que quando mudou da fase do primeiro para o segundo milênio houve uma grande alteração comportamental da natureza e das pessoas, nesta outra alteração também ocorre esta mesma mudança e o que vemos e sentimos são processos evolutivos de adequações e para que não sejamos afetados pelas bruscas mudanças e sofrer as mesmas conseqüências que os da primeira fase sofreram, que foi a sua destruição, restando apenas os preparados e adequados à nova fase, temos que nos ligar a esta nova vibração, a esta nova energia que passou a governar, a energia natural de todos para que em paralelo possamos evoluir, nos harmonizar e nos beneficiar deste momento único e derradeiro na história da humanidade.

Será uma nova era, a famosa Era de Aquários, a fase da racionalização universal, com um progresso inédito de valores sublimes, onde os que estiverem adequados a ela acertarão o relógio biológico, no seu tempo, no seu momento e não mais correrão para tentar acompanhar o tempo que voa com o vento.

Um comentário:

  1. Entre a floresta e a cidade há uma faixa de transição, entre as fases da vida de uma ser vivente ocorre o mesmo, infância, adolescência, juventude e velhice...momentos de turbulência, entendimento e aceitação entre as fases..pura transição!
    Durante as fases evolutivas da vida em um planeta, a ocorrência dessa transição ocorre em tempos distintos, cada ser possuí potencial conscêncial diferente o que lhe atribuí "tempo" diferente de adequação.

    ResponderExcluir