sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os costumes da vida.

Interessante como o ser humano está tão longe da realidade.

O bombardeio de informações que recebemos constantemente nos transforma em robôs controlados por elas e nem percebemos.

E como as más notícias são as que dão ibope, então são as que mais recebemos, que mais assimilamos e sem perceber nos anestesiam...

O problema do não perceber é que tempos atrás ficávamos estarrecidos quando começou o desrespeito, mas depois nos acostumamos, aí começou o roubo de galinhas e nos acostumamos, aí veio o assalto e nos acostumamos, aí começou o assassinato e nos acostumamos, também vieram as drogas que chocaram, destruíram famílias e nos acostumamos, aí veio o terrorismo e nos acostumamos, vieram as guerras e construíram armas em destruição de semelhantes e nos acostumamos, aí tudo isso evoluiu e nós acostumando, os crimes cruéis e nós acostumando, se adaptando as modificações, sem compreender o por que de toda esta trajetória e não mais ligando para as coisas “menores”, pois tudo isso se sofisticou.

Uns dizem que é o fim do mundo, outros que são sinais dos tempos, outros que este mundo não tem mais solução, assim uns procuram a saída nas ciências filosóficas, outros nas científicas e outros não procuram explicações algumas, pois já se acostumaram e consideram tudo normal, seus sentimentos já secaram e quer ver tudo pegar fogo sendo que não tem mais nada a perder.

O pior de tudo é a humanidade não perceber que já se acostumou com situações que são consideradas “normais” e acha que está tudo certo, que é permitido, que não há abuso e desrespeito. Neste caso então, entra em cena a “Mãe Natureza” que tem vida, fecundadora de vidas e que mantém todas as vidas, para alertar sobre os crimes hediondos que praticamos contra as “leis naturais”, puxando as nossas orelhas com terremotos, tufões, furacões, maremotos, tsunamis, vulcões, frio de matar, calor de matar, etc.

Estamos em forma de “bichos racionais”, vivendo como “monstros racionais” e nos considerando “animais racionais” e cada dia mais distante de sermos “racionais”.

* “Abro um parêntese neste texto para dizer que sempre fomos um povo “guerreiro, sanguinário” desde o início, que o mundo em sua biografia é marcado por guerras, mortandade e que evoluiu de monstros para selvagens, depois para civilizados e que está se perdendo, seguindo o caminho de monstros novamente”. Disserto sobre o tempo atual.

Prosseguindo...

O massacre de informações nos deixa cada vez mais sem identidade, pois esta a perdemos no princípio desta criação; hoje somos o que comemos, o que vestimos, o que possuímos, com quem convivemos, o título que nos é dado, o que temos, nossos gostos, nossas vontades, como nos vêem e pelo pseudo sucesso. Resumindo: “Somos o que aparentamos e não o que somos na realidade”. Estas aparências são as que mais nos enganam, nos magnetizam e nos fazem magnetizadores, nos enganando e enganando aos outros conscientemente ou inconscientemente, pois tudo acontece tudo sutilmente como se fosse uma grande armadilha muito bem arquitetada com manhas e artimanhas elaboradas por “criações” nossas mesmo.

Pessoas com estereótipos criados como santos, belos, caridosos, sábios, anjos, não demonstram quem são na realidade, por isso somos pegos de surpresa com atitudes que jamais desconfiaríamos, e o pior é que também somos atores neste enredo. Somos vítimas e autores de atitudes que jamais acreditamos em presenciar e cometê-las.

Temos que tomar cuidado com as “informações” que recebemos através da mídia e sociedade, assim como dos pensamentos e imaginações que nos passam pela cabeça.

O marketing de consumo que cria ilusões e um mundo perfeito deveria ser veiculado com responsabilidade, pois ele pode alimentar como alimenta, uma mente enfraquecida a valorizar um algo material mais do que uma vida. Por isso vemos diariamente as notícias de crimes originados por valores invertidos de uma sabedoria poluída, enfraquecida, degenerada e às avessas.

Este marketing está impregnado nos mínimos detalhes e não é preciso chegar ao extremo de tirar uma vida, mas é também a razão de muitas discussões dentro de casa, no trabalho, no trânsito, nos relacionamentos em geral. Qualquer tipo de discussão por algo, onde se afeta o próximo de alguma forma, machucando-o moral ou fisicamente, já demonstra que foi afetado. Este por si só não é o responsável pelas mazelas do mundo, mas é o alimento para seres doentes que se tornou a humanidade.

Quando iremos substituir o marketing de consumo pelo da realidade, do amor ao próximo como a si mesmo, de fazer o bem sem olhar a quem? Onde está o marketing do respeito, da saúde, da paz, da união? Onde está o marketing da abnegação? Onde está o marketing do quem somos nós e por que assim somos? O que existe hoje é irreal, inconsciente, enganoso, falso e politicamente correto apenas.

Não sejamos mais robôs comandados, mas busquemos a nossa identidade verdadeira de seres divinos há muito perdida.

A finalidade do marketing é conquistar a mente e o coração do seu “adepto”, mas lembre-se que a morte também é declarada quando estes dois órgãos falecem.

Não sejamos mortos-vivos, mas sim, seres comandantes de nossos destinos. Vamos fazer uma lavagem cerebral, tirar toda esta lama impregnada em nossos cérebros e os lavarmos com a fonte racional e seguirmos em direção a vida verdadeira e eterna!


3 comentários:

  1. Tudo isso é uma triste verdade...o ser humano está perdendo cada vez mais o valor puro, simples e verdadeiro da paz, do amor, da felicidade, da fraternidade, do respeito, em fim...da vida, da significação de sua existência aqui neste planeta!
    Percebeu que as “pessoas” não sabem mais sorrir?...adultos esquecem de brincar com a sua criança interior...realmente estão virando rudes robôs, que tristeza!
    Concordo quanto aos “puxões de orelha” da “Mãe Natureza”...se o “bicho humano” não acordar logo desse pesadelo...o “puxão” vai ser mais forte e dolorido!
    Somente em sintonia, concordância com a natureza é que podemos ter a chance de encontrar o equilíbrio e a nossa verdadeira identidade há tanto tempo esquecida!

    ResponderExcluir
  2. Fernando:
    O "NÃO SE CONHECER" é a causa de toda essa odisséia de sofrimentos que vem de milhares de milênios. Antes de 1935 em progressão aritmética. A partir de então, em progressão geométrica. É que somos DOIS EM UM, temos duas origens. Nosso corpo de matéria pertence a este segundo mundo e o nosso "EU" VERDADEIRO, que se encontra na Glândula Pineal (RACIOCÍNIO) pertence ao PRIMEIRO MUNDO, o MUNDO RACIONAL. Até 1935 foi desenvolvido apenas o corpo de matéria, através da máquina do pensamento e da imaginação, que são de origem do chão. A partir de 1935, essas duas máquinas deixaram de ser alimentadas pela natureza, o que está proporcionando o enfraquecimento delas, secando, pouco a pouco o sentimento das pessoas, pois, secando o pensamento, seca o sentimento. De muitos o pensamento já secou e esses não sentem mais o que fazem - causa das monstruosidades que temos assistido ou temos tido notícias. Razão porque ninguém é culpado de toda essa desordem mundial, cuja causa é uma mudança de fase da Natureza, que desde 1935 somente está alimentando a máquina do raciocínio, Glândula Pineal. Mas, por a humanidade desconhecer tudo isso, continua ligada e utilizando o pensamento e a imaginação que estão enfraquecendo e secando. Aí ninguém encontra mais forças para dominar as vontades e gostos que prejudicam a si e aos demais.
    E para que a situação da humanidade seja revertida para um contexto de equilíbrio, só mesmo ela tomando conhecimento dessa mudança de fase e procurando se harmonizar com ela através do desenvolvimento da Glândula Pineal. Assim, todos ficarão em harmonia com a Natureza e a Natureza também se harmonizará conosco, cessando todos os maltratos aos quais ela tem nos submetido.
    É muito simples, mas a maioria continua apegada aos valores pretéritos desenvolvidos pelo pensamento e imaginação, que nunca resolveram os mistérios da vida e o nosso equilíbrio e, por isso, o sofrimento em geral está aumentando e continuará progredindo de formas catastróficas, até que todos decidam a desenvolver o raciocínio, que é a Glândula Pineal.
    Como?
    As instruções se encontram nos Livros Universo em Desencanto de Cultura Racional. É um desenvolvimento individual, feito em casa ou em qualquer lugar que estivermos, e que tão somente a própria pessoa pode fazer, não cabendo essa providência a nenhuma instituição e nem mesmo ninguém pode fazer nada pelo desenvolvimento do outro. É cada um cuidando do seu próprio desenvolvimento. E essa decisão também cabe a cada um. Por isso, ninguém tem culpa do sofrimento de ninguém, já que o RACIOCÍNIO DESENVOLVIDO tem a solução individual de todos os problemas de cada um. A minha solução está, então, dentro de mim e a de cada um está dentro de cada um. Se estou com problemas é sinal que ainda não estou com o raciocínio desenvolvido e essa é uma VERDADE que, mais cedo ou mais tarde, TODOS CHEGARÃO A ELA, mesmo que tenha que ser a custo de duras penas.
    PARABÉNS PELA BELÍSSIMA POSTAGEM e agradecida pela oportunidade deste comentário.
    Meu sincero abraço RACIONAL! SALVE!

    ResponderExcluir
  3. ola meu querido, é triste toda essa verdade incoveniente. mas o alerta é sempre dado...........por pessoas como vc, como eu.somos donos das nossas escolhas. e tudo sera duramente
    cobrado, cabe a cada um de nós, saber bem escolher o q pensamos, o que queremos pra este mundo........mais amor,respeito e honestidade. carinhoso e fraternal abraço!

    ResponderExcluir